Monday, March 13, 2017

My Homestay!!! :)

Olá Você Bloggers,
Sejam bem vindos ao meu Diário de Intercâmbio 5!
Passei uns dias sem escrever porque estou estudando muito, tentando dedicar o máximo de mim a essa experiência incrível!

E já que alguns amigos me perguntaram algumas coisas sobre a minha acomodação aqui em Londres, vou falar um pouquinho sobre isso nesse post! :D

Algumas pessoas me perguntam se estou ficando em algum hotel, e na verdade, estou ficando em uma casa de família.
Quando você faz um intercâmbio, é muito comum ficar em casa de família, ou em alguma residência estudantil, pois pagar estadia para ficar em algum hotel por muito tempo acaba sendo muito mais caro do que uma casa de família, por exemplo.

Quando você fica em uma casa de família, há algumas (poucas) regras gerais que você deve seguir, mas cada família tem suas regras e o seu jeito de lidar com a acomodação dos estudantes, isso acaba sendo algo bem relativo. Então vou falar um pouco sobre a minha host family:

Estou morando na casa de um casal, Liam e Tracey. Eles são muito atenciosos e simpáticos. O Liam é vegano e a Tracey vegetariana (o que torna essa acomodação perfeita, já que sou vegetariana). Na mesma casa está morando um estudante da Suíça.
Aqui eu tenho direito a uma lavagem de roupa por semana e um banho por dia.
Sempre tomo café da manhã e janto em casa (minha host mom cozinha muito bem!), mas sempre almoço na escola, já que minhas aulas vão até 14h20.

Estou muito feliz com essa família. Eles são muito acolhedores e gentis. :)

Dica legal:
Caso você fique em uma casa de família quando for fazer intercâmbio, leve uma lembrancinha do Brasil, e se achar conveniente, leve também ingredientes que você consiga fazer uma receita brasileira. Eles adoram esses mimos. (eu, por exemplo, trouxe alguns sabonetes da marca Phebo, e leite condensado para fazer brigadeiro).

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho da minha host family.
Best wishes,
Renata.

3 comments:

  1. Afinal, quem não gosta de brigadeiro!?

    ReplyDelete
  2. Oi Re, tudo bem? Já teve oportunidade de fazer o brigadeiro ? Como foi esta experiência?
    Estamos agora aguardando novidades sobre a escola, as aulas , os professores e as atividades propostas. Um beijo

    ReplyDelete